Terça-feira, 18 de Dezembro de 2007

Nada se perde... Tudo pode ser Natal.

Quantas e quantas vezes não pensamos que certo tipo de atitudes ou acontecimentos na nossa vida é pura perda (Lat. perdita) de tempo. Ou então, quando somos confrontados com alterações que nunca estariam nos nossos planos, ficamos simplesmente desiludidos e frustrados. Afinal, todos temos uma certa mania que só nós é que sabemos. É claro, se penso assim, tudo o que vem para além de mim e ainda por cima diferente, não o aceito. Na realidade, esta não é a melhor atitude. Muito pelo contrário! Ao reagirmos assim, estamos a fechar a porta aos inimagináveis acontecimentos e encontros que nunca ousaríamos prever. Isto chama-se VIDA. E na vida, nada se perde, tudo é dom da descoberta dos sentidos no sentido invisível de Deus. E existe sempre um dia em que voltamos a sonhar novamente, a sorrir e amar: então tudo pode a partir daqui ser NATAL. Feliz acontecimento da surpresa de Deus para Todos!
sinto-me:
publicado por juliolemos às 17:25
link do post | comentar | favorito
|
1 comentário:
De Ana a 20 de Dezembro de 2007 às 10:33
Olá Padre Júlio,
Não me conhece mas eu assisti a muitas missas suas em Melides, embora nunca tenha participado em actividades da paróquia. Sou de Melides mas como fui estudar para Lisboa ainda na adolescência, sinto agora que não sou de lado nenhum!!! Nem de Melides, nem do Montijo (a cidade onde vivo agora) e assim restam-me os fins de semana e algumas férias no local que nasceu comigo mas já não é inteiramente meu.
Sinto o coração a inchar de emoção, sempre que me meto na auto estrada rumo a Melides, foi aí, no sossego da minha casa de família que tomei as grandes decisões da minha vida; no entanto, acho que já não conseguia morar lá a tempo inteiro. Uma grande contradição, não é?
O ser humano é muito ambicioso no toca à vontade de ser feliz e ser feliz passa também pela adaptação a novas condições de vida, daí que o que no presente parece aterrador, no futuro parece prometedor.
Desejo-lhe as maiores felicidades.

Comentar post

.Visita

pisos valenciacristian laycristian layanuncios gratishosting gratis

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29

.posts recentes

. PARA OS MEUS ALUNOS DO 10...

. Bem vindos às novas estre...

. Os meus Links

. Milfontes

. Fim de Férias

. ...

. Santa Loucura

. Nuno de Sousa é ordenado ...

. Estou de volta meus amigo...

. 20 HORAS

.arquivos

.favorito

. Lembram-se desta notícia?

. Se eu fosse um padre

. Padre Nosso

. O padre é o “tem de”

blogs SAPO

.subscrever feeds